Lucia Helena Moreira de Medeiros

Última modificação: 30/10/2023 - 18:30
Tipo do Docente:
Permanente

Graduada em Pedagogia pela Fundação educacional de Ituiutaba- Universidade Estadual de Minas Gerais(FEIT/UEMG) (1985), mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2003) e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - Faculdade de Educação (2009). Atualmente é Coordenadora do Curso de Graduação em Pedagogia da Universidade Federal de Uberlândia/Instituto de Ciências Humanas do Pontal. Foi docente da Universidade Federal de Goiás, Campus de Jataí, de 2010 a 2013. Foi coordenadora do PIBID/Pedagogia/UFU, Área Alfabetização I, de 2014 a 2018. Membro do Nuforpe - Formação de Professores e Práticas Educativas e membro do GEPPOPE Grupo de Estudos e Pesquisas em Politicas Publicas Educacionais . Foi Coordenadora Programa de formação de professores: EJA na Universidade I e II de 2016 a 2018. Foi professora colaboradora e orientadora no Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Goiás/Jatai, na Linha de pesquisa Políticas Educacionais, Gestão e Formação de Professores Educação Formação do Professor; Políticas de Formação de Professores; Avaliação; Políticas de Avaliação da Educação; Políticas Públicas da Educação Básica; Educação Democrática, de 2012 a 2017. (Texto informado pelo autor - Lattes)